Blog

Latest News and Updates

41027626_1820215524728571_8268240390478364672_n.jpg

Formação Pensamento Computacional, ScratchJr e Robótica Educativa – Município de Albergaria a Velha

Caros Colegas,

No ano letivo anterior, o Kids Media Lab foi convidado para dar um parecer sobre a integração da programação e robótica no pré-escolar para o Município de Albergaria a Velha e neste momento a formação e implementação é uma realidade.

Estamos a dinamizar a formação Pensamento Computacional, ScratchJr e Robótica Educativa. Esperamos contribuir positivamente para esta integração das tecnologias, da programação e robótica nos vossos Jardins de Infância.

Município de Albergaria à Velha: “Cerca de 300 crianças dos jardins-de-infância da rede pública do Concelho vão ter um “colega” especial este ano letivo – o Doc Robô, um boneco que desempenha diferentes tarefas conforme as instruções introduzidas. De forma a preparar os mais novos para os desafios da Robótica e do pensamento computacional,19 Educadoras de Infância iniciaram hoje, na Biblioteca Municipal, a formação Kids Media Lab, com a presença do Presidente da Câmara Municipal, António Loureiro, e da Vereadora da Educação, Catarina Mendes. Mais informações aqui: https://bit.ly/2PJBcuq

Maribel MirandaFormação Pensamento Computacional, ScratchJr e Robótica Educativa – Município de Albergaria a Velha
Share this post

Join the conversation